sábado, 3 de março de 2012

Os coronéis, suas naus e os traficantes de Escravos da atualidade


Até o final do século XIX o Brasil recebia "alegremente" escravos trazidos da África, transportados para o país pelos infames "navios negreiros" como eram chamados, para a sua comercialização e "utilização" em "benefício da economia".

Hoje os escravos são transportados por COMPANHIAS AÉREAS e empresas marítimas, como bem aponta a BUAV, no que chama de "cargo cruelty", pela qual o mercado de primatas e cães para a VIVISSECÇÃO se abastece, também em "benefício" da sociedade humana e da "ciência".
Estes são os "navios negreiros" da Vivissecção e do Holocausto Animal




Nada coincidentemente, o reverendo inglês Pascoe Grenfell Hill, em 1842, no porto do Rio de Janeiro, criticava com veemência o Brasil por sua condição de país escravista, comentando que os casos de tortura e crueldade não eram divulgados pelos jornais do Rio de Janeiro, apenas anunciando casos de negros fugidos de uma jornada sobrecarregada de trabalho e subnutridos “dependendo dos caprichos do mau humor ou da avareza de seu dono”.

Assistiu a um leilão de “mais ou menos vinte e cinco escravos de ambos os sexos, decentemente vestidos sentados em bancos atrás de uma mesa comprida, onde um de cada vez subia para ser melhor examinado pelos arrematadores. Um ar de obstinação parecia expressar seus sentimentos de degradação por estarem sendo postos à venda.”

Não coincidentemente, logo após, em viagem às Ilhas Maurício __ HOJE o EXPORTADOR PRINCIPAL de PRIMATAS para a VIVISSECÇÃO __ ,o pastor Hill não suspeitava que fosse testemunhar para a posteridade, através de seu diário, talvez o mais contundente registro que temos conhecimento das condições degradantes de um navio brasileiro destinado ao transporte de escravos, após ser aprisionado pelos ingleses.
Num tom seco e direto, o pastor narra a ventura desse barco “tumbeiro” denominado “Progresso”, que seguia para o Rio de Janeiro.

 O que MUDOU? Mudaram as vítimas. Não o CRIME de tratar seres viventes como mercadoria. DESCARTÁVEL, LUCRATIVA e ASSASSINÁVEL, segundo os interesses dos exploradores de escravos de cada ocasião.

 Video-denúncia do que acontece aos primatas nos laboratórios.


No caso, esta filmagem undercover foi feita na Shin Nippon Biomedical Laboratories (SNBL), EUA.
Os grandes fornecedores de vítimas para este tráfico de escravos continuam sendo a Chine, o Vietnã, o Cambodja, a Indonésia e vem surgindo um forte candidato a este CRIME: o Brasil, flagrado neste tipo de "comércio imundo" em fevereiro pela BUAV, com licença do IBAMA 
Ou estes pobres animais são criados em gaiolas diminutas, jamais vendo a luz do sol antes do embarque para a MORTE na VIVISSECÇÃO, ou são simplesmente SEQUESTRADOS de seu habitat.
Continuamos esperando por respostas da Polícia Federal do Brasil acerca do vôo de 11 primatas brasileiros para a Universidade de Nebraska, embarcados pela TAM.
Até o número do vôo nos foi fornecido e repassado à PF.

 

Por favor, cobre explicações do IBAMA e uma correta investigação do acontecido.
Assine e compartilhe estas 2 petições, por favor:

- Abaixo-assinado IBAMA: queremos explicações sobre o envio de primatas para experimentação nos EUA pela TAM

 - Versão internacional desta mesma petição:
IBAMA: We DEMAND explanations for allowing primates's transportation for vivissection and animal experimentation






Até 124 anos atrás, o Brasil TRAFICAVA ESCRAVOS.

Seres humanos eram considerados "mercadoria", vendidos, comprados, torturados, nas senzalas dos grandes coronéis.
Não tinham DIREITOS. Eram tratados como sub-humanos, como "coisas", cujas vidas e destinos pertenciam a seus "senhores". Seus filhos já nasciam na mesma condição.
HOJE TEMOS os CORONÉIS TRAFICANTES de animais.
Tal como até o final do século XIX,, ao invés de serem reconhecidos pelo que são (CRIMINOSOS, incapazes de empatia), tem sua TORPEZA e LIMITAÇÃO ÉTICA e ACADÊMICA traduzidas pela sociedade e as leis como "cientistas".

 Este é o retrato do mundo de hoje.
O mundo que precisamos TRANSFORMAR JUNTOS.
A INDIFERENÇA MATA.


Nosso tributo e homenagem a todos que não fazem parte da quadrilha das grandes corporações. E cujas mentes ainda não foram lavadas pela propaganda que elas fazem. Quando o crime se torna lei, é nosso dever trabalhar por sua demolição. SUA INDIFERENÇA MATA.
REAJA ao zumbi apalermado que tentam instalar em você.


.


Diga NÃO à vivissecção e à experimentação animal. 
TODOS NAS RUAS no dia 28 de abril.





Uma observação pertinente:


Os ingleses, como historicamente sempre aconteceu, são mais uma vez os líderes do combate ao TRÁFICO de ESCRAVOS.
A BUAV (British Union Anti Vivissection) mantem fiscalização 24 horas/dia em todos os aeroportos do mundo, especialmente nos aeroportos americanos, para onde NOSSOS macaquinhos (11 deles) foram levados para a MORTE em fevereiro pela TAM para a Universidade de Nebraska, EUA.
UM AVISO aos empresários e acionistas das companhias aéreas brasileiras:
ESTAMOS CONTINUANDO a fiscalizar suas "cargas" 24 horas/dia/7 dias da semana.
O "recadinho" aqui vale para TODAS as companhias aéreas brasileiras, SEM EXCEÇÃO.
Lembrem-se, empresários brasileiros: NEM TODOS são SUBORNÁVEIS, como acontece aqui no Brasil.
E MAIS: Nós somos MUITOS. Esta aqui é apenas a face visível que apresentamos a vocês.


Norah André

Um comentário:

  1. granja de macacos da ihla sao mauricio para experimentaçao na europa

    http://www.publico.es/450466/igualdad-animal-denuncia-el-maltrato-a-macacos-en-una-granja-de-tarragona


    ResponderExcluir