sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Verdades sobre os métodos substitutivos à experimentação em animais


Achei importante relacionar aqui alguns métodos alternativos empregados há muito por verdadeiros cientistas de renome internacional, de prestígio indiscutível.

Somos insistentemente tão desencaminhados da informação própria e correta do que é hoje fazer a BOA CIÊNCIA __ que necessariamente, por considerações acadêmicas e bons protocolos de pesquisa, DISPENSA e CONTRA-INDICA a realização de experimentos em  animais __ que achei fundamental compartilhar aqui no Blog, para conhecimento de todos, o que hoje a Universidade de Washington e o PCRM fazem e vem praticando há algum tempo.

 É preciso que todos entendamos um ponto fundamental: os verdadeiros ativistas dos direitos animais e os verdadeiros cientistas pesquisadores de ponta chegaram a este mesmo ponto comum, ainda que a partir de referências iniciais inteiramente distintas.
Norah André

INDIGNAÇÃO + INFORMAÇÃO = FIM da Vivissecção e da Experimentação Animal. 

Por um mundo em que se respeite os direitos dos humanos e dos não-humanos.

1, Matéria do PCRM sobre a pesquisa do câncer e seu tratamento.

Toda a ênfase está em se mover para protocolos de pesquisa que NÃO usem animais.
Não apenas por considerações éticas, mas se quisermos ver resultados efetivos para o homem.
Infelizmente as grandes corporações não abrem mão de seus royalties por fármacos ineficientes e agressivos, preferindo RETARDAR protocolos de pesquisa adequados.
Recentemente circulou a informação de que uma cienitista japonesa teria desenvolvido uma provável cura para o câncer.
Infelizmente, a "decisão" tomada na ocasião com relação às suas descobertas, foi de testá-las por 10 ANOS em animais.
Fala a ganância. Fala a estupidez.
Duvido sinceramente que pacientes humanos com câncer, terminais ou dados como "casos perdidos", não se candidatassem a servir como sujeitos na pesquisa.

http://pcrm.org/research/resch/reschethics/a-look-at-cancer-research

2. Matéria do PCRM relacionada à Experimentação Animal  pela indústria de cosméticos e afins  Pesquisa realizada no ano passado aponta para o fato de que 72% dos americanos se OPÕEM à experimentação em animais.
http://pcrm.org/research/animaltestalt/cosmetics/americans-oppose-testing-cosmetics-on-animals


Silvya Stuchi , USP


Aqui no Brasil, em 2008 a própria USP desenvolveu a "pele artificial", com cultura celular humana. Entretanto, aqui e em muitas lugares mundo afora, continuam achando "mais barato" TORTURAR e MATAR do que investir em bons recursos, com resultados confiáveis, além de protocolos éticos de pesquisa.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u631911.shtml

http://www.anda.jor.br/06/11/2011/cientista-paulista-desenvolve-pele-artificial-para-substituir-o-uso-de-animais-em-testes

3. Página da Universidade de Washington sobre Simuladores ao alcance dos verdadeiros cientistas da atualidade, que dispensam INTEIRAMENTE o uso de animais para a pesquisa e o ensino.



Ignorância da moderna pesquisa científica e "economia" /ganância, NÃO são motivos justificáveis para se praticar a tortura da vivissecção e da experimentação animal.

Quer saber o que hoje a ciência dispõe como recurso para a vivissecção?
Consulte a página da Universidade de Washington, universidade de ponta no ensino e na pesquisa de prestígio internacional:


Professores e estudante, médicos em formação e pesquisadores, que sabem o que é fazer ciência de ponta.

Consulte o link http://www.isis.washington.edu/
Formulário de contato, por pesquisador: http://www.isis.washington.edu/contact.html

4. Uso de simuladores em faculdades de veterinária no Brasil:
Desde 2010, a Faculdade de medicina Veterinária do Anhembi Morumbi vem fazendo uso pioneiro no Brasil de simuladores nas aulas para os futuros veterinários.
De tal forma, que tonou-se modelo para universidades do exterior:
http://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2010/09/17/620707/medicina-veterinaria-da-anhembi-morumbi-sera-modelo-novo-curso-em-universidade-mexicana.html
Leia-se na matéria de 2010: 
"A universidade mexicana adotará, entre outras metodologias, o uso de simuladores para o aprendizado de ciências clínicas, prática na qual a Anhembi Morumbi é pioneira na América Latina. O curso não utilizará organismos vivos e cadáveres, mas manequins que reproduzem fielmente a anatomia e fisiologia, evitando o sacrifício e o sofrimento de animais."

5. Matéria do PCRM sobre a pesquisa da AIDS -
"Animal Experiments Lead AIDS Research Astray "
A pesquisa da cura e da vacina contra a AIDS realizada em animais, só nos afasta da obtenção de resultados, desencaminhando a pesquisa científica da obtenção de reais e efizazes soluções para os humanos infectados ou que possivelmente ainda se infectarão no futuro imediato.
http://www.pcrm.org/good-medicine/2001/spring/animal-experiments-lead-aids-research-astray


Neste meio-termo, devido à insistência em se valer de animais e da exploração milionária dos métodos vivisseccionistas, centenas de milhares de gatos e macacos continuam sendo infectados e mortos, por "pesquisadores" de segunda linha, comprometidos com o LUCRO das grandes indústrias farmacêuticas.

Conheça as diretrizes do PCRM (Phycisians  Committee for Responsible Medicine

Mesmo que os LOBBIES VIVISSECCIONISTAS insistam na CALÚNIA para manter os"privilégios" da indústria farmacêutica, responsáveis pela morte de milhões de animais e seres humanos, em leitos de morte cada vez mais prolongados por uma pseudo-ciência corporativa, que insiste em comercializar drogas caríssimas que não funcionam:
http://activistcash.com/organization_overview.cfm/o/23-physicians-committee-for-responsible-medicine
http://medfraud.info/PCRM-HJHAward.html

4 comentários:

  1. Oi. Gostaria muito de compartilhar esse texto no meu blog? Posso?
    www.blogmundopet.com

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Claro que sim. Fique à vontade, Nana.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS PELO BLOG! EXCELENTE MATÉRIA!TÁ AÍ COMPROVADO QUE TESTES EM ANIMAIS É MAIS DO QUE UM CRIME ABOMINÁVEL! É A CIÊNCIA DA CRUELDADE, DA GANÂNCIA E MEDIEVAL, ARCAICA E PRIMITIVA!
    JORNAL GLOBO NEWS - PERGUNTA - 22/10/2013‏

    Ações
    FALE CONOSCO (falecom@redeglobo.com.br)Adicionar aos contatos 10:20
    Para:
    Imagem de FALE CONOSCO
    Nia

    Agradecemos sua interação com o Jornal GloboNews e informamos que todas as perguntas que recebemos em nossa Central de Atendimento são encaminhadas à equipe responsável. Lembramos, por fim, que a seleção do que será respondido ao vivo segue os critérios próprios da editoria do programa.


    Cordialmente,

    GloboNews, nunca desliga!

    ================== Dados Cadastrais ==================
    Nome: MARIA JOSÉ NIA GUEDES
    Nascimento:
    E-Mail:
    Fone Principal: (11
    Celular: (11)
    Logradouro:
    Complemento:
    Bairro:
    Cidade: SAO PAULO
    Estado: SP
    CEP:

    ================== MENSAGEM ORIGINAL ===================
    De: Contato por Telefone
    Terça-feira, 22 de Outubro de 2013
    Assunto: JORNAL GLOBO NEWS - PERGUNTA - 22/10/2013

    Maria José Nia Guedes, São Paulo (SP)

    "Vivissecção é um crime abominável. Se os teste em animais são comprovados ser uma falácia e, com tantos métodos substitutivos, por exemplo: teste in vitro, sumuladores, pele artificial, auto experimentação, bancos de recursos substitutivos, entre outros. Por que então ainda é permitido tamanha crueldade?"Maria José Nia (Vegana e Ativista Voluntária e Independente pelos Direitos dos Animais)



    ResponderExcluir